VEM AÍ NOVA OPERADORA DE TV, INTERNET E TELEFONIA FIXA VIA SATÉLITE – 20/10/15

brastrading
A Brastrading, que adquiriu os direitos de comercialização de toda a capacidade de banda Ka do satélite Eutelsat 3B, depois que a operadora de satélites rompeu com a Via Sat Brasil, diz que já contabiliza mais de 2 mil conexões de banda larga via satélite em todo o Brasil, agora vendidas através de parceria com as operadoras Rural Web e com a IP.TV. A Brastrading, empresa conhecida no segmento de importação, exportação e logística, se prepara para lançar comercialmente sua própria operadora de telecomunicações, a Evolution Sat.
De acordo com o CEO e chairman da Brastrading e da Evolution Sat, Wagner Moura, os planos da nova operadora vão além de vender banda larga via satélite diretamente para o cliente final. “A gente procurou tirar tudo que o satélite poderia oferecer e estamos preparando para o final do ano o lançamento da nossa oferta triple play, com TV, Internet e telefonia fixa por IP com numeração própria”, revela.
O serviço, batizado de Trio, tem lançamento marcado para o dia 31 de dezembro e combinará a Internet em banda Ka do satélite Eutelsat 3B com serviço de TV via banda Ku em parceria com a Emerging Markets Communications (EMC) – empresa que já tem acordos tanto de roaming internacional com mais de 140 operadoras para serviços de telefonia para voos conectados quanto de capacidade em banda Ku para entretenimento a bordo de cruzeiros marítimos.
“O Trio usará a antena da EMC que recebe sinais dos dois satélites, de banda Ka e de banda Ku, e na casa do assinante o mediagateway do Trio distribuirá os serviços de TV, Internet e telefone para todos os dispositivos do usuário”, explica o executivo. As antenas serão importadas num primeiro momento, mas a Brastranding já prepara a fabricação local dessas antenas no Rio de Janeiro para 2016.
Os planos preveem oferta de 5 Mbps de velocidade de Internet mais o pacote de TV, que conta com uma “grande emissora de TV aberta brasileira”, e telefonia IP por um valor de cerca de R$ 350 ao mês.
Brothers do AZ
Fonte: Converge

Deixe um comentário