TELEVISORES 3D ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS – 15/03/16

20160315151424 660 420
TELEVISORES 3D ESTÃO COM OS
DIAS CONTADOS – 15/03/16
Quando o recurso 3D foi
anunciado, muita gente exaltou a novidade e a crítica especializada se animou
com o futuro do cinema. Até mesmo a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul,
contou com a transmissão de jogos em três dimensões. Menos de uma década depois,
a tecnologia mostra que não empolgou como de fato prometia e começa a
desaparecer do mercado por diversas razões.

Com exceção a “Avatar” (2009), “Gravidade” (2013) e outros poucos filmes,
Hollywood não se esforçou para produzir obras cinematográficas que fizesse jus
ao recurso. A necessidade do uso de óculos, por vezes desconfortáveis, foi
outro fator que contribuiu. Por fim, a chegada dos dispositivos de realidade
virtual ao mercado em 2016 conclui os motivos que explicam a morte do 3D. 

Assim,
alguns fabricantes já admitem o fracasso. Samsung e Philips, por exemplo,
afirmam que não planejam lançar Smart TVs com o recurso em 2016. À Forbes, representantes
da empresa sul-coreana disseram que a decisão foi tomada devido à baixa demanda
pelo componente. Em contrapartida, a companhia afirma estar investindo em
técnicas de melhoria da qualidade da imagem.

a Philips foi mais direta: “O 3D está morto”. A declaração é do diretor de
planejamento de produtos da companhia, Danny Track que ainda diz que “ninguém
realimente quer televisões 3D”. Segundo o executivo, outro motivo para o
abandono se deve ao fato de que a tecnologia dificulta a produção dos
televisores.
Segunda
maior fabricante de televisões do mundo, a LG continua apostando na reprodução
tridimensional. No entanto, o principal lançamento da empresa, a B6 OLED 4K
Smart TV não suporta o recurso. Mesmo sem admitir que o 3D está sendo deixado
para trás,
 a empresa priorizou suas apostas na
resolução 4K e em telas mais modernas

Enquanto isso, a Sony e a Panasonic ainda enxergam futuro na tecnologia, sendo
que a primeira aposta de forma insere o componente de forma cautelosa em poucos
lançamentos e somente nos modelos mais robustos e com preços salgados. Já a
Panasonic, por sua vez, acaba se tornando a principal empresa fabricante de
televisões 3D já que, pelo menos por enquanto, não abdicou do recurso.

Fonte: Olhar Digital
Brothers do Az

Deixe um comentário