RECOVERY VIA CABO SERIAL (RS-232) PARA GLOBALSAT GS-111 E GS-111 PLUS E GS-300 – 26/11/11

Cabo Null RS232 DB9 F25C325AAmea GS220 e GS111
RECOVERY VIA CABO SERIAL (RS-232) PARA GLOBALSAT GS-111 E GS-111 PLUS E GS-300 – 14/10/15
Baixe o Arquivo Aqui no PC,
 descompacte e vá abrindo as pastas até chegar em ConsoleDown_v1.3.3.11, 
2 – O cabo do loader/recovery deve ter as duas pontas com conector RS232 fêmea, o PC deve ter a entrada macho RS232 e sistema operacional Win XP SP3 ou Win7, caso vc não tenha esta saída, terá que comprar uma placa PCI adaptadora com saída RS232 macho e instalar a placa adaptadora via CD para ser reconhecida pelo sistema, 

3 – Desligue todos os anti-vírus e anti spyware do PC, execute o ConsoleDown_v1.3.3.11 com o cabo já conectado do receptor ao PC, 



4 – Após carregado em modo CMD, o software pedirá para ligar o receptor na energia, (please turn on the power). Depois do receptor estar energizado, é só deixar fazer o carregamento do sistema e do software de fábrica, o progresso será mostrado em %, ao final ele ligará novamente e estará funcionando. 


No caso de problemas de comunicação após ligar a energia: 

Desligue o receptor pela tomada e repita o procedimento á partir do item 3, em alguns casos, deve-se reiniciar o PC com o cabo Null conectado entre os equipamentos para que a porta COM1 identifique um aparelho em modo de recuperação. 


O arquivo ConsoleDown_v1.3.3.11 busca automaticamente o arquivo factory na extensão .bin dentro da pasta do loader portanto não haverá a necessidade de qualquer intervenção ou configuração. 


Quando terminar o processo, não conecte cabos ainda (exceto HDMI ou A/V) e nem recoloque o cabo de rede ou wifi, ligue o receptor e faça a atualização normalmente pela USB com a última versão, 


Após reboot, desligue mais uma vez o receptor e reconecte os cabos que faltarem e religue, faça a busca dos canais, config da rede ou sistema de recepção. 


Problemas que podem ocorrer depois da recuperação: 


Ao religar, o receptor pode ficar solicitando para inserir o USB disk com a rom.bin. 

Neste caso vc pode usar uma vs velha renomeada como rom.bin pois se usar a última vs, vc poderá ficar sem alguns complementos e cada vez que fizer reset, subirá o software da última att e vc terá que recomeçar o loader para fazer correções, o sistema fará o processo automaticamente como sempre.

Brothers do AZ


Créditos: Mundoaz.

Entre em no nosso Canal Oficial do Telegram
Participe do nosso Grupo Oficial no Telegram
Receba notificações em seu celular no momento em que postarmos uma nova atualização, notícias e novidades sobre o mundo dos receptores.

Deixe um comentário

Este post tem 2 comentários