Procedimento para Solução de Bloqueio de Registro Athomics

Comunicado Oficial Athomics

Foram lançadas no dia 26/05/2023 novas atualizações Athomics para os seguintes modelos não Android: T3, S3, Inspire Qi, Inspire Qi Compact e Inspire Qi Lite. As atualizações tem “Melhorias na conectividade do IKS” e “Adicionado VPN”.

Após a atualização ocorreram vários relatos de aparelhos com as seguintes mensagens:

– “Registro necessário. Conecte-se a internet para proceder o registro e liberar os canais”

– “O servidor IKS está indisponível no momento. Conectar-se a uma VPN pode resolver o problema. Gostaria de se conectar a uma VPN?”

Para a solução desses problemas siga o tutorial abaixo:

Após atualizar os receptores não Android:

1- Faça redefinição de fábrica
2- Conecte o receptor na internet por Wi-Fi ou cabo de rede
3- Faça busca automática de canais
4- Retire o receptor da tomada e ligue novamente
5- Deixe em qq canal com codificação por pelo menos 5 minutos para o servidor registrar o receptor

Se não abrir os canais após 5 minutos (não aparecer as setinhas na grade indicando serviço), faça o seguinte:

1- Em qualquer canal com codificação, aperte a tecla zero para aparecer o menu da VPN.
2- Escolha uma VPN da lista e aperte a tecla vermelha para conectar.
Se demorar mais de 2 minutos para conectar, aperte exit e escolha outra VPN da lista.
3- Após a VPN conectar, aperte a tecla amarela para fazer o teste de Ping.
O ideal é não ter perda de pacotes.
4- Aperte exit e deixe em qualquer canal com codificação por pelo menos 5 minutos para o servidor registrar o receptor.

Deixe um comentário

Este post tem 16 comentários

  1. VALTER LAZARO FONSECA

    Tentei de todas as formas e ainda o servidor nao reconhece meu aparelho, abre todos os canais, porém filmes, séries, var, não tem registro no servidor!
    Como resolver isso?

  2. Henrique

    Fiz todo esse procedimento no meu inspire Qi, não funciona. Nem a VPN conecta.

  3. Gracielle

    Olá, tenho um Athomics Ex e o app cinema não entra . O que fazer? Alguém pode me orientar por favor.

  4. Fernando Pinheiro de Souza

    O meu atomics s3 não aparece a lista de VPN o que eu faço tudo fica em branco e desconectado

  5. Clecio de Miranda

    IKS TRAVANDO, SKS TRAVANDO, LISTA DE VPNs NAO APARECE NADA EATA EM BRANCO. O QUE ESTA ACONTECENDO?????

  6. Clecio de Miranda

    Hoje 22/09. IKS TRAVANDO, SKS TRAVANDO. AS VPNs SUMIRAM TODAS. NAO DA PARA ASSISTIR. NAO PASSA NADA. TUDO TRAVANDO DIRETO. OQUE ESTA ACONTECENDO?????

    1. VALTER LAZARO FONSECA

      O meu athomics s3 não abre os filmes e nem o var. Somente os canais.
      Dá erro: Currently service not available. Como consertar isso?

  7. Guilherme

    travando direto em iks e sks, qual solução?

  8. Valéria

    o meu não entra os filmes. Dá erro: Currently service not available. Como consertar isso?

  9. CLECIO

    SKS ESTA TRAVANDO

  10. Andrew

    Obrigado pela assistência gratuita!
    Super simples, seguindo o passo-a-passo.

  11. Antônio Fernandes dos Anjos

    Deu certo. Obrigado!

  12. Carlos Rosano

    Tenho um i3 Bolt e ao fazer a atualização solicitada todos os canais se apagaram e opcão dos canais sumiram. Simplesmente NAO consigo ver mais nenhum canal.

  13. Ultimate7

    Seria bom se aparecesse essa lista aqui de jeito nenhum desses processamento aparece essa lista na tela da VPN só aparece desconectado

  14. silvio

    deu tudo certo parabens pela agilidade da athomics e brother do AZ