Como adicionar VPN nos Receptores: Passo a Passo

Neste tutorial, vou explicar como adicionar uma VPN aos receptores para contornar o bloqueio imposto pelas operadoras de internet. O processo é relativamente simples e será demonstrado usando um receptor Freesky Max HD Plus que opera com o servidor Gshare. No entanto, este procedimento também é aplicável a receptores de outras marcas, como Azamerica, Globalsat, alguns modelos Tuning, PopTV, Americabox, Nazabox, entre outros.

É importante destacar que é possível configurar uma VPN em receptores que utilizam diferentes servidores, bastando seguir uma lógica semelhante ao procedimento descrito abaixo.

Configurando uma VPN em Receptores para Contornar Bloqueios do IKS:

"Atenção: Tenha centenas de canais e milhares de filmes em sua TV Android, FireStick ou Celular, Clique Aqui e saiba mais!"

1. Garanta que seu Receptor esteja Atualizado:
Certifique-se de que o receptor esteja utilizando a versão mais recente do software. Você pode encontrar atualizações para diversas marcas de receptores aqui no site Brothers do AZ. Basta navegar pelo menu, selecionar a marca e modelo do seu receptor, fazer o download da atualização e instalá-la.

2. Acesse as Configurações de VPN:
Após ter atualizado o receptor, vá até o menu e selecione a opção de rede. Dentro das configurações de rede, localize a opção “VPN Setup”.

3. Crie um Servidor VPN:
Para começar, é necessário criar um servidor VPN. Recomendamos utilizar o seguinte site como referência: https://www.listvpn.net/create-account-vpn-pptp-unitedstates. Nesse site, crie um login e senha para a VPN. Certifique-se de que eles contenham uma combinação de letras e números, com um mínimo de 5 e máximo de 10 caracteres.

4. Insira os Dados do Servidor no Receptor:
Depois de criar o servidor VPN, você precisará inserir os detalhes fornecidos pelo site no seu receptor. Recomendo que, em vez de usar a URL, você insira o endereço IP do servidor no campo designado como “VPN Address”. Insira também o login e senha que você criou anteriormente.

5. Ative a VPN:
Localize a opção “Permitir” ou equivalente e ative a VPN. Nesse ponto, o processo de conexão será iniciado. A conexão pode levar algum tempo.

6. Conexão Bem-Sucedida:
Quando a conexão for estabelecida com sucesso, o receptor será automaticamente conectado ao servidor VPN. Isso impedirá o bloqueio do IKS.

7. Duração do Servidor VPN:
É importante observar que o servidor VPN criado tem uma validade de dois dias. Se você enfrentar novos bloqueios após esse período, basta repetir o procedimento descrito acima.

Conclusão: Configurar uma VPN nos receptores é uma maneira eficaz de contornar bloqueios impostos por operadoras de internet. O processo envolve atualizar o receptor, criar um servidor VPN, inserir os dados no receptor e ativar a conexão VPN. Lembre-se de que a duração do servidor é limitada a dois dias, mas você pode repetir o processo sempre que necessário. Se você conseguiu realizar essa configuração com sucesso, compartilhe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

Este post tem 18 comentários

  1. Edson José

    bom dia tenho um cinebox power Q e nao ta funcionando