A Claro TV anuncia o fim de mais um canal de sua grade de canais, mas desta vez foi um canal que era oferecido como cortesia aos anunciantes, tendo disponibilidade em SD e HD. O canal em questão é o CGTN.
Mas o que transmitia o canal CGTN?
CGTN (China Global Television Network), anteriormente conhecida como CCTV-9 e CCTV News, é um canal de notícias internacional em inglês da China, pertencente ao grupo estatal China Global Television Network, que faz parte do China Media Group (CMG), com sede em Pequim e sob o controle do Departamento de Publicidade do Partido Comunista da China. O serviço é voltado para o mercado externo, semelhante à CNN International, BBC World News, NHK World-Japan, DW, Voz da América, Al Jazeera, France 24, RT e Press TV. O canal foi lançado em 25 de setembro de 2000. A cobertura inclui noticiários, relatórios detalhados e programas de comentários, além de apresentações de recursos. Seu sinal aberto de satélite de pode ser recebido por mais de 85 milhões de espectadores, em mais de 100 países e regiões. O foco é o público internacional da diáspora chinesa e de língua inglesa.
Como a Claro TV anunciou o fim do Canal CGTN?
Ao sintonizar o canal CGTN em seu receptor, aparecerá o comunicado oficial da Claro anunciando o fim das transmissões. Confira abaixo o comunicado na íntegra:
COMUNICADO IMPORTANTE
Prezado Cliente, informamos que o canal CGT, distribuído como cortesia, deixou a programação da Claro TV.
Agradecemos a compreensão.