Duosat fora do ar? Saiba o que motivou o apagão

Comunicado Duosat

Muitas pessoas vem enfrentando problemas ao utilizar o sistema IKS de seus receptores Duosat, Athomics, Freesky, Azamerica, Globalsat, Tuning, Americabox, Gosat Pro, Gosat Plus, Nazabox, entre outras marcas que apresentam CANAL CODIFICADO. O que vem acontecendo é travamentos ou até mesmo ficando FORA DO AR. A Duosat lançou um comunicado hoje de manhã, confira abaixo!

Primeiramente devemos deixar bem claro a todos vocês que o sistema IKS da Duosat e outras marcas está ON e estável, ou seja, o problema não é no servidor IKS. Os travamentos estão ocorrendo por um bloqueio que operadoras de internet impõe na rota utilizada, e isso geralmente é comum e acontece há alguns anos já. Recomenda-se que você mantenha seu receptor sempre atualizado com a última versão disponível aqui no Brothers do AZ. Confira o comunicado oficial da Duosat abaixo:

duosat canal codificado 1
Continua depois da publicidade


Participe do grupo oficial Brothers do AZ no Telegram!

A equipe Duolabs está ciente dos acontecimentos e trabalhando dia e noite para contornar a situação dos bloqueios, estamos resolvendo passo a passo e em breve estará normalizado, obrigado pela confiança, nos 12 anos de brasil, trabalharemos para manter esta credibilidade.

Para as pessoas com mais conhecimento técnico, vamos dar uma dica:

Alterando os servidores DNS em seu roteador, muito provavelmente resolve o problema de bloqueio da operadora, mas não quer dizer que funcione, pois cada local é uma realidade. Geralmente os DNS recomendados são os do Google ou os da Cloudflare.

DNS Google

  • Servidor primário: 8.8.8.8
  • Servidor Secundário: 8.8.4.4

DNS Cloudflare

  • Servidor Primário: 1.1.1.1
  • Servidor Secundário: 1.0.0.1

Utilizar os dados móveis de seu celular roteando para o receptor também pode ser uma solução momentânea, muita gente tem conseguido ativar o IKS desta forma

Outra solução também é caso você tenha outra antena disponível, utilizar o sistema SKS que está funcional, sem travamentos e estável.

Faça o teste e nos conte nos comentários se deu certo. Lembrando que a Duosat também está trabalhando para resolver e pode normalizar sozinho.

Deixe um comentário

Este post tem 276 comentários

  1. Valter Roberto

    Estamos recebendo mensagens em nossos duosat que teremos de pagar mensalidades para continuar com o acesso, isso procede?