Brothers do AZ no Telegram

 Corrigir 63w Alphasat

O receptor Alphasat TX tem passado por instabilidades no satélite SKS 63w e ultimamente muita gente está com dificuldades para resolver este problema. O Problema é que como você pode ver na imagem abaixo, o 63w está conectado e com bom sinal e abaixo podemos notar que o "Estado" está em "OK". Ou seja, na teoria podemos notar que está tudo Ok, porém na prática sabemos que não está, os canais não abrem mesmo estando tudo certo nas configurações.


Como resolver o problema do SKS 63w OFF no Alphasat TX?

Primeiramente você deverá estar com a última atualização instalada em seu Alphasat TX, caso não esteja, acesse > últimas atualizações Alphasat TX.
Para resolver esse problema, você devera ir ao menu, instalação, instalação de antena 2, e em SAT AUTO você deverá deixar desligado.

Depois desça até em Satélite e selecione 63W NSCAM. Segundo a Alphasat, o sinal precisa estar com pelo menos 74% de qualidade, ou seja, a antena precisa estar bem apontada para o 63w, de preferência com ajuste fino no TP 11930 H 16430 ACM. Lembrando que o localizador deve possuir a tecnologia ACM para ter sinal neste TP.