Novo satélite Star One D2 da Embratel tem data de lançamento confirmada!

embratel Star One D2

Conforme noticiamos aqui no ano de 2017,  sobre a construção de um novo satélite o Star One D2, a empresa Arianespace informou que a data de lançamento será em 30/07/2021. O lançamento será feito a partir do Centro Espacial da Guiana, localizado em Kourou, na Guiana Francesa. A janela de lançamento será entre 21h e 22h30 UTC, ou seja, por volta das 18h no horário de Brasília (DF).
Além de transmitir sinal de TV em banda C, o Star One D2 também vai trabalhar com as bandas Ku, Ka e X. O satélite será utilizado pelo grupo América Móvil, dono da Claro Brasil, para levar cobertura de banda larga aos países da América Central e da América do Sul. A banda X será destinada ao uso governamental em toda a região do Atlântico.
O satélite é construído sobre a plataforma classe 1300 da empresa norte-americana Maxar. Conforme as empresas, além da TV paga e da banda larga satelital, o Star One D2 será usado também para conectar o backhaul de redes celulares, no fornecimento de dados, vídeo e internet para clientes corporativos e de governo. O lançamento será transmitido pelo canal da Arianespace no Youtube.

Deixe um comentário