IPTV – Como funciona esse sistema?

 

IPTV

IPTV como funciona?

Ver TV sempre foi assim, você conectava uma antena terrestre em sua TV, ou até mesmo uma antena satélite em um receptor de satélite e tinha a possibilidade de sintonizar muitos canais.

Com a chegada do IPTV muita coisa mudou, e transformou completamente a forma de ver TV…

O IPTV une TV + internet, com isso ver TV deixa de ser necessário ter uma antena conectada a sua TV e essa por sua vez sendo substituída pelo sinal da internet.

Com essa nova tecnologia agora é possível ter TV antes em dispositivos que até então imaginávamos que seria possível ver TV.

Entre eles o IPTV hoje pode ser usado em celulares, TV box, Smart TVs, Stickers e entre vários outros dispositivos.


Como usar o IPTV na sua casa:

Para isso basta você ter uma Smart tv em casa ou uma TV box, você deve instalar um serviço de IPTV, existem muitos gratuitos e outros pagos (recomendo que faça uma pesquisa no Google).

Os melhores hoje são BrasilTV, Redplay e UniTV, são sistemas de IPTV onde se paga um único valor anual normalmente próximo dos 170,00 por ano e te dá direito a usufruir de mais de 250 canais.

Seja na sua TV, celular ou até mesmo TV box.

Para Smart TV aplicativos que também funcionam são:

Smart IPTV

SSIPTV

IPTV Smarters

Entre outros.

Por mais que o IPTV tenha se popularizado agora, experimentos iniciais se iniciaram logo no inicio da internet nos anos 90, onde tudo ainda era novo, e a ciência testava todo o potencial dessa nova tecnologia.

Porém o primeiro grande problema inicialmente foi a largura de banda, hoje o IPTV tem uma banda mínima recomendada de 4 mbps porém o ideal é que se tenha pelo menos 10 megas para uma experiência agradável de uso.


Você usa o IPTV a mais tempo do que imagina:

Por mais que hoje o IPTV seja amplamente difundido como uma forma de ver TV, Nexflix, Youtube, Vimeo, Amazon Prime Video e centenas de outros serviços são considerados IPTV.

E desde o início do Youtube em 2005 até hoje ele foi o serviço de IPTV mais usado no mundo de forma 100% gratuita.

Deixe um comentário