Tocom DRMcam – Entenda o que é e como Funciona

DRMcam Tocom 

Tocom DRMcam
A Tocom apresenta um novo serviço para seus receptores, o sistema DRMcam, e muitas pessoas estão tendo dúvida de como irá funcionar. Mas através desta postagem, nós do Brothers do AZ iremos tirar suas dúvidas em relação a esse novo serviço.

1) O que é o DRMcam?

– É o novo serviço da Tocom que substituirá o atual Tsscam. Esse serviço novo contempla canais SD e canais HD para todos os modelos contemplados.

2) Quais o modelos da Tocom que terão acesso ao DRMcam?

– Todos os modelos da Tocom terão acesso ao DRMcam via IKS e/ou via SKS.



3) Como acontecerá a migração do Tsscam para o DRMcam?

– A migração será escalonada em 4 etapas:
– Primeira etapa: somente os decodificadores ACM que não usam chip
– Segunda Etapa: somente os decodificadores ACM e usam chip e o chip NÃO estiver queimado
– Terceira Etapa: os decos ACM COM chip queimado e os aparelhos CCM
– Quarta Etapa: outros decos que vierem a integrar o DRMcam com novos FW que contemplem o DRMcam.

4) Como se dará a migração para o novo serviço DRMcam?

– Será divulgado em breve novo FW contemplando o DRMcam para os equipamentos da primeira Etapa. Lembramos que será obrigatória a conexão à internet no primeiro acesso ao DRMcam. De posse do novo FW o usuário fará a atualização com internet conectada a aparelho e em opção específica fará a liberação do acesso ao DRMcam de acordo com as instruções que acompanharão os novos FW.

5) O novo serviço será gratuito?

– Apenas os decodificadores ACM sem chip ou com chip não queimado terão acesso gratuito ao novo serviço. Para os demais decodificadores será cobrada taxa bianual a ser definida pelo DRMcam e amplamente divulgada nos meios de comunicação de alternativos.

6) Se eu não tiver acesso à internet, poderei utilizar o novo serviço mesmo assim?

– O primeiro acesso ao DRM exige uso obrigatório de internet conectada ao aparelho. Sem a homologação ao novo servidor, não será possível acessar o serviço.

7) Posso fazer o acesso por internet 4G ou Wi-fi?

– Sim, use o adaptador Wi-fi ou 4G para acesso a internet para homologar o DRMcam ao servidor.

8) No caso do meu decodificador ser um ACM com chip e esse chip queimar por alguma razão poderei continuar usando o DRMcam?

– Sim, mas nesse caso terá que adquirir licença para uso do DRM como os demais decodificadores que hoje estão com chip queimado.

9) Todos os decos Tocom no DRMcam terão canais HD?

– Sim, independentemente de serem ACM ou CCM irá funcionar os canais HD.

10)Como faço para adquirir a licença DRMCam que substituirá o Tsscam nas futuras etapas?

– Novo fórum estará disponível em site a ser amplamente divulgado e onde o usuário terá registro e acesso individual para adquirir a licença e onde estarão todas as instruções para o pagamento, acesso e liberação do DRMcam, bem como o acompanhamento da estabilidade do sistema e solução de dúvidas.

Entre em no nosso Canal Oficial do Telegram
Participe do nosso Grupo Oficial no Telegram
Receba notificações em seu celular no momento em que postarmos uma nova atualização, notícias e novidades sobre o mundo dos receptores.

Deixe um comentário

Este post tem 41 comentários

  1. jose

    com a linha azamerica nunca tive problemas

  2. jose

    meu combate s 4 comprei so funcionou 30 dias e ja era eu tenho s 1007+plus e um s1007 new nunca me deicharao nde funcionar

  3. TitoMs

    Se for uma anuidade em conta, vale a pena sim, é mais barato que trocar deco a cada dois anos

  4. Leandro Rerigueri

    E o AZBOX Spyder transformado em Tubo S? Como que fica?

  5. Unknown

    a tocom pisou feio com seus clientes, ate o meu energy hd só da escalada, nao consigo assistir nada, desse jeito vou trocar de marca.

  6. Ze

    atualizei a versao 3007 terra hd plus, apareceu o drm fiz busca de canais mas só fica escalada, diz que o drm nao foi ativado… alguem pode ajudar

    1. Lucasmon

      Aconteceu exatamente o mesmo comigo, ainda não sei como sair disso. Será que tem como voltar ao antigo sistema sem essa droga?

  7. alex

    GENTE ADQUIREM O BTV BOX MUITO BOM E É GRATIS OS CANAIS SEM MENSALIDADES, O CINEMA E PAGO MAS OS CANAIS SÃO LIVRES E FUNCIONA COM INTERNET.

  8. Anônimo

    Tenho um tocombox Soccer Hd e ele não pega os filmes on demand, pq será?

  9. Roberto

    Se for paga e melhor colocar cs nos receptores ccm e usar servidor privado a Tocomsat além de vende o deco que cobra acesso ao servidor vai perder vendas para outras marcas

  10. Unknown

    O pessoal só sabe falar *****, isso é para melhoria, em breve outras marcas irão aderir também.. a tocom sempre esta na frente em investimentos e outra, não sabe ler não responde, não será cobrado para aparelhos ACM sem chip ou ACM com chip não queimado. Agora os antigos sim, ou seja CCM, mais só vai pagar quem quiser ter os aplicativos e canais HD, hoje os CCM só roda pela internet e já não pega mais HD, então se não pagar vai continuar pegando do mesmo jeito pela internet sem cobrança e sem HD. Não será obrigatório, será opção… e se esta reclamando, compra outra marca.

  11. edson

    tenho um pfc vip hd 2 no 70w com canais hd e sd no ar , mas iptv you tube filmes e series fora do ar fica ruim se tiver que pagar 5 reais pra libera ate pago

  12. Alteiper

    Este comentário foi removido pelo autor.

  13. Unknown

    Vao cobrar ? Blz . iptv ai vou eu