Agora é oficial! Ponte Internacional da Amizade entre Brasil e Paraguai foi reaberta – 15/10/2020

Ponte2BInternacional2Bda2BAmizade

Depois de quase sete meses, foi reaberta a Ponte Internacional da Amizade, a fronteira mais movimentada entre Brasil e Paraguai e que liga Foz do Iguaçu a Ciudad del Este (Alto Paraná), nesta quinta-feira, 15/10, como haviam prometido os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e Mario Abdo Benitez, do Paraguai.

O protocolo de reabertura da Ponte Internacional da Amizade pelo lado paraguaio permite a entrada e saída apenas de veículos. A norma vale pelos próximos 15 dias, conforme informou o diretor de migração da aduana paraguaia, Fábio Espínilo. Se pelo lado brasileiro a entrada e saída de pessoas está permitida durante todo o dia, no lado paraguaio foi estabelecido o horário de até às 14 horas para entrada, podendo deixar o país durante às 24 horas.

Todos os turistas vindos de Foz do Iguaçu poderão entrar em Cidade do Leste para realizar compras. Também está permitida a viagem de estrangeiros por todo o território paraguaio, após o trâmite migratório e assinatura do protocolo sanitário na aduana.

Todo o cidadão deverá portar documento pessoal, como identidade ou passaporte. Está permitida a entrada de qualquer tipo de veículos, inclusive motocicletas. A fiscalização está sendo feita aleatoriamente.

Ponte2Bda2Bamizade

Ponte2Bda2Bamizade2B2

Deixe um comentário

Este post tem um comentário

  1. Luiz Carlos Lopes

    Muito boa essa notícia, vamos lá.