Presidente Jair Bolsonaro confirma que autorizou a abertura da Ponte da Amizade - BROTHERS DO AZ
Gosat Autorizada Duosat UNITV Brasil TV Mobile Rafael Assistência Técnica Chip Eprom Belo Jardim
Gosat Autorizada Duosat UNITV Brasil TV Mobile Rafael Assistência Técnica Chip Eprom Belo Jardim

Presidente Jair Bolsonaro confirma que autorizou a abertura da Ponte da Amizade

 

Jair Bolsonaro confirma que autorizou a abertura da Ponte da Amizade

O presidente Jair Bolsonaro confirmou em nas suas redes sociais que já entrou em acordo com o Paraguai para a reabertura da Ponte da Amizade. Porém, o presidente não anunciou ainda a data que isso deve acontecer. Segundo o governo paraguaio, a data oficial de reabertura deve ser anunciada até o dia 29 de setembro.

A confirmação da reabertura foi feita pelo presidente no Facebook ao responder um comentário de um internauta. Em uma das postagens de Bolsonaro, o internauta pede ajuda ao presidente para reativar a fronteira entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este. “Já determinei a abertura. O Paraguai já deu ok. Um abraço” disse o presidente.


O Brasil ampliou por mais 30 dias o fechamento de fronteiras terrestres para a entrada de estrangeiros. No entanto, um dos artigos da Portaria publicada permite acordos locais entre cidades gêmeas para o tráfego de cidadãos residentes na fronteira. O acordo entre Brasil e Paraguai para a reabertura da Ponte da Amizade deverá estar baseado neste artigo.

O Presidente do Paraguai, Mário Abdo Benitez acredita que uma data para reabertura da Fronteira com o Brasil deve ser divulgada nesta semana, ele falou sobre o tema na manhã desta segunda-feira (28/09).

Postar um comentário

0 Comentários