Presidente Jair Bolsonaro confirma que autorizou a abertura da Ponte da Amizade

 

Jair Bolsonaro confirma que autorizou a abertura da Ponte da Amizade

O presidente Jair Bolsonaro confirmou em nas suas redes sociais que já entrou em acordo com o Paraguai para a reabertura da Ponte da Amizade. Porém, o presidente não anunciou ainda a data que isso deve acontecer. Segundo o governo paraguaio, a data oficial de reabertura deve ser anunciada até o dia 29 de setembro.

A confirmação da reabertura foi feita pelo presidente no Facebook ao responder um comentário de um internauta. Em uma das postagens de Bolsonaro, o internauta pede ajuda ao presidente para reativar a fronteira entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este. “Já determinei a abertura. O Paraguai já deu ok. Um abraço” disse o presidente.

O Brasil ampliou por mais 30 dias o fechamento de fronteiras terrestres para a entrada de estrangeiros. No entanto, um dos artigos da Portaria publicada permite acordos locais entre cidades gêmeas para o tráfego de cidadãos residentes na fronteira. O acordo entre Brasil e Paraguai para a reabertura da Ponte da Amizade deverá estar baseado neste artigo.

O Presidente do Paraguai, Mário Abdo Benitez acredita que uma data para reabertura da Fronteira com o Brasil deve ser divulgada nesta semana, ele falou sobre o tema na manhã desta segunda-feira (28/09).

Presidente2BParaguai

Deixe um comentário