IKS Bloqueado: Veja as Possíveis Soluções – 08/09/2020

 

Solu25C325A725C325A3o2Bpara2Bo2BIKS
Muitos usuários de receptor satélite que utiliza o IKS como forma de desbloqueio estão sofrendo frequentes bloqueios efetuados pelo provedor de internet, e através deste post iremos abordar as possíveis soluções.
Estas possíveis soluções são destinadas a pessoas que não tem outra forma a não ser utilizar o IKS, pois algumas tem a possibilidade de utilizar o SKS como forma de desbloqueio enquanto o IKS sofre os bloqueios.
Primeiramente veja se seu receptor esteja atualizado com a última versão de atualização. Recomendamos sempre utilizar a versão nova.
Este bloqueio pode ser sanado pela troca de DNS no roteador. Se você tem um conhecimento mais aprofundado de redes, faça a troca de DNS diretamente no roteador, pois é o mais indicado, mas se você não tem acesso ao roteador, faça esta troca no receptor. Veja a lista dos principais servidores DNS abaixo.



• Google: (Primário: 8.8.8.8) (Secundário: 8.8.4.4)
• Cloudflare: (Primário 1.1.1.1) (Secundário: 1.0.0.1)
• Open DNS: (Primário: 208.67.222.222) (Secundário: 208.67.220.220)
Se a troca de DNS no roteador não funcionar, outra possível solução é a troca de rede de seu receptor. A principal operadora que está realizando os bloqueios de IKS neste momento é a Vivo e para uma solução imediata, recomendamos rotear a internet do seu celular, desde que a mesma não seja Vivo.
Para fazer isso, basta ligar o roteador de Wi-Fi presente em praticamente todos os Smartphones atualmente e conectar seu receptor na rede gerada pelo seu celular.
O consumo de franquia de dados de rede pelo IKS é mínimo, você praticamente nem notará. 
Fazendo isso possivelmente você terá sanado o bloqueio.

Deixe um comentário

Este post tem 2 comentários

  1. KillAlien

    Funcionou, obrigado!

  2. Lena

    Meu receptor triplo x não conectar os servidores como faço?