Governo Paraguaio anuncia abertura total da Ponte da Amizade - BROTHERS DO AZ
Gosat Autorizada Duosat UNITV Brasil TV Mobile Rafael Assistência Técnica Chip Eprom Belo Jardim
Gosat Autorizada Duosat UNITV Brasil TV Mobile Rafael Assistência Técnica Chip Eprom Belo Jardim

Governo Paraguaio anuncia abertura total da Ponte da Amizade

O diretor de Migração, Angeles Arriola, anunciou que o governo aprovou a reabertura total da Ponte da Amizade, que liga Ciudad del Este a Foz de Iguaçu, por um período de três semanas de teste. O desbloqueio da travessia da fronteira seria a partir deste sábado, 29 de setembro. 


"O presidente da República foi muito claro e falou de uma liberação sem controles na ponte (da Amizade), ida e vinda de taxistas, mototaxis e de todas as pessoas que queiram passar", disse Angels Arriola, diretor de migração, durante reunião realizada esta manhã com autoridades locais e representantes da comunidade.

O vice-ministro da Reitoria e Vigilância em Saúde, Julio Rolón, explicou que a reabertura da Ponte da Amizade será por um período de três semanas de análise e que os desenvolvimentos epidemiológicos serão posteriormente analisados em uma reunião.


As migrações permitirão a entrada de turistas brasileiros das 5h às 14h, enquanto a partida será até as 18h.

Visitantes estrangeiros também poderão entrar em Presidente Franco e até o km 314 de Minga Guazú (ex km 30).

Manifestantes celebram a reabertura
Milhares de manifestante que permaneceram desde a madrugada próxima a Ponte da Amizade celebram a decisão do governo de reabrir a passagem internacional entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu.

Com uma grande comemoração os manifestantes receberam a notícia dada após a reunião com autoridades do estado de Alto Paraná.


"Parece-nos que essa é uma boa medida e que agora é nossa parte garantir que o contágio de Covid-19 não aumentem e que a ponte não feche novamente até pelo menos o final do ano. Que tenhamos um réveillon produtivo para o comércio de fronteiras", disse Linda Taigen, representante da Codeleste (Conselho de Desenvolvimento de Ciudad Del Este).

"Grande vitória do povo de Alto Paraná", tuitou, por sua vez, o governador Roberto González Vaesken (ANR, Indep.), enquanto o prefeito Miguel Prieto Vallejos (MCDE) argumentou que agora é hora de reanimar a economia regional.

Miguel Barrios, líder dos taxistas, ressaltou que a decisão é importante e permitirá que milhares de trabalhadores retomem as atividades de trabalho.

Fonte: ABC Color

Postar um comentário

0 Comentários