Seu Receptor está Travando ou OFF Geral? Veja o Tutorial com a Possível Solução

Receptor Travando
Muitas pessoas tem enfrentado dificuldades com seus receptores quando apresentam problemas, ficando em dúvidas o que deve ser feito para solucionar. As vezes o problema é tão simples que mesmo se a pessoa não entende do assunto, com pouco tempo lendo algumas informações, já saberá o que deve ser feito. E neste post, tentaremos ajudar a maioria das pessoas que tem dúvidas sobre o que fazer quando seu receptor apresenta problemas.
Primeiramente seu receptor deve estar atualizado com a última versão de atualização. Se não estiver, pode ser a principal causa dos problemas enfrentados.



Então o que deve ser feito é verificar no menu do aparelho qual versão de atualização que está sendo utilizada. Após constatar a versão, verifique aqui no site Brothers do AZ qual foi a última atualização que saiu para seu receptor, que está organizado por marca e modelo no menu superior ou na barra lateral em ATUALIZAÇÕES POR MARCAS. Se tiver dificuldades de encontrar, pesquise na área de pesquisa que contém uma lupa no menu do site, conforme mostrada abaixo:
Após encontrar, compare a versão de atualização que está em seu receptor com a que está disponível para baixar no Brothers do AZ, se seu receptor estiver com a versão mais antiga, atualize-o com a mais nova versão. É recomendável deixar seu receptor com a última versão disponível.
Faça a atualização com muito cuidado, não desligue o receptor no processo, pois isso pode danificar o aparelho definitivamente.
Após atualizar, é importante fazer o reset de fábrica logo após concluir o processo de atualização, conforme descrito na maioria das postagens de atualizações, isso garante que seja apagado qualquer resquício de software antigo. 
Faça a busca de canais no satélite Star One C4 70w BR, que contém 25 TPs brasileiros, com quase 300 canais entre SDs e HDs.
É importante saber se seu receptor utiliza IKS ou SKS, pois dependendo do modelo, a configuração após a atualização pode ser diferente. Para quem não sabe, IKS é o desbloqueio dos canais por internet, e SKS é o desbloqueio por antenas (duas antenas). Existem instalações que utilizam IKS e SKS simultaneamente.
Se você utiliza SKS, saiba se seu receptor é compatível com a tecnologia ACM, que é capaz de captar keys em satélites estáveis, como o 63w, que atualmente é o melhor satélite para a maioria dos receptores. É importante saber qual o melhor e mais indicado para seu modelo, pois isso varia um pouco. 
A maioria dos problemas de travamentos, receptor fora do ar  ou qualquer outro tipo de problema, são sanados com o processo de atualização.
Mas se o problema ainda persiste e você tem certeza que sua instalação está perfeita e o receptor atualizado e configurado corretamente, o problema pode ser que esteja no servidor do aparelho, e isso fica longe de alcance seu e de todos. Portanto se o problema for esse, aguarde o sistema estabilizar e principalmente, não mexa em algo que não precisa ser mexido!
Não existem qualquer tipo de previsão de normalização de sistema e nem de lançamento de novas atualizações, por isso recomendamos acompanhar o Brothers do AZ por trazer atualizações de confiança e informações oficiais sempre.
Se mesmo assim você tem dúvidas e precisar de ajuda, temos um grupo com mais de 6 mil membros no Telegram para te ajudar, para entrar, basta clicar neste link. Lembre-se, respeite as regras, retribua sua ajuda e seja educado!
Links Úteis:

Deixe um comentário

Este post tem 9 comentários

  1. Tenho um aparelho athomics c3 com imagem e sem som em todos os canais. Já coloquei em modo de fabrica umas três vezes e nada, continua sem som. Alguém pode me ajudar?

  2. Unknown

    pfc hd esta travando pode mim ajudar

  3. Unknown

    Boa tarde meu trend HD Max tá travando com a versão 2.04 o que fazer

  4. Fred

    Tenho o Azamerica S1007 plus esta travando com muita frequência. O travamento é geral, não funcionando nenhum comando do aparelho. Só volta ao normal depois de desligado da tomada e religado.
    Já fiz os procedimentos de recovery e de atualização e o problema continua. Alguém tem sugestão??

  5. Ricardo Bento

    Boa tarde.
    Estou com o mesmo problema relatado por Marcos Teles.
    Tenho o Azamerica S1009 e Champions e eles estão travando com muita frequência. O travamento é geral, não funcionando nenhum comando do aparelho. Só volta ao normal depois de desligado da tomada e religado.
    Já fiz os procedimentos de recovery e de atualização e o problema continua. Alguém tem sugestão??
    Obrigado

  6. Unknown

    Eu uso Azamerica King HD e ele não tá funcionando ele todo instante tenho que retirar da tomada para ele voltar a funcionar queria saber o que está acontecendo? E como solucionar esse problema.

  7. marcos teles

    ola, meu receptor azamerica king esta travando com muita frequência. mas o travamento é geral, nao funcionando nenhum comando do aparelho. só voltando a ativa depois de desligado da tomada e religado.

    1. Unknown

      Meu problema é o mesmo que o seu, já conseguiu resolver seu problema?

    2. oz

      Meu athomics inspire Qi estava assim mas depois de tirar da tomada e religar voltou ao normal…