WHATSAPP: RECURSO DE APAGAR MENSAGENS ENVIADAS FOI LIBERADO A TODOS OS USUÁRIOS – 01/11/17

whatsapp
O WhatsApp começou a liberar na semana passada uma atualização que permitia ao público geral apagar mensagens enviadas inclusive do celular de outras pessoas. Contudo, a distribuição da função estava sendo gradual, e muitas pessoas não conseguiam usá-la no Brasil. Porém a partir de 31/10, o mensageiro anunciou que o requisitado recurso já está disponível para todos os usuários.
Esse recurso de apagar mensagens, na verdade, se chama “Apagar para todos”, uma vez que já existia a possibilidade de apagar mensagens no mensageiro, mas isso só tinha efeito no celular de quem fazia a ação. A nova opção, por sua vez, deleta qualquer mensagem de qualquer conversa tanto do celular remetente quanto do destinatário. Apesar de o conteúdo da mensagem ser eliminado, fica um aviso de que uma mensagem foi deletada. Em outras palavras, é possível esconder o que você fez, mas não apagar totalmente os rastros do deslize.
O WhatsApp, contudo, avisa que para que as mensagens sejam deletadas de todos os celulares que a receberam, os destinatários precisam estar na versão mais recente no mensageiro. Isso quer dizer que, caso alguns de seus contatos ainda não tenham feito a atualização, eles ainda poderão ver suas mensagens deletadas normalmente.
O mensageiro também não garante o funcionamento do recurso e avisa que a ocorrência de erros não é descartada. Além do mais, caso você realmente queira apagar uma mensagem do telefone dos destinatários, é necessário fazer isso rápido, pois o prazo para apagar algo enviado é de 7 minutos. Ou seja, depois desse tempo, não é mais possível chorar o leite derramado.
BROTHERS DO AZ

Deixe um comentário