GRUPO HISPAMAR LANÇOU O NOVO SATÉLITE AMAZONAS 5 – 04/11/17

AMAZONAS2B5
A Hispasat e sua filial Hispamar, lançaram o Amazonas 5 para apoiar o crescimento dos países latino-americanos mediante as telecomunicações espaciais e reforçar sua presença na região, que vive hoje um importante crescimento da demanda por serviços audiovisuais e de conectividade.
O Amazonas 5 que está localizado na posição orbital 61W, com este novo satélite, o Grupo HISPASAT responde à crescente demanda por capacidade satelital, principalmente para plataformas de televisão via satélite, que apresenta a América Latina e Brasil. Além disso, conta com capacidade em banda Ka para atender os novos serviços de conectividade á internet.
O Amazonas 5 possui uma vida útil prevista de 15 anos e foi construído sobre a plataforma de satélite 1300 de SSL. Contará com uma potencia de 11,5 quilowatts e uma carga útil multimissão distribuída em 24 Transponders em Banda Ku, que prestarão serviço em duas áreas de cobertura no Brasil e países da América Latina e 34 Spots de Banda Ka distribuídos ao longo de todo o continente da América Latina.

Confira o vídeo oficial do satélite Amazonas 5 com todos os detalhes:



BROTHERS DO AZ

Deixe um comentário