STAR ONE ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO SATÉLITE, O STAR ONE D2 – 07/09/17

satelite2Bclaro
A Embratel Star One anuncia a construção de um novo satélite, o Star One D2. Atualmente a empresa é a maior operadora de satélite da América Latina, tendo 11 satélites em operação e o Star One D2 será seu décimo segundo.
Este novo satélite operará na posição orbital 70W, a mesma que opera o Star One C2 e Star One C4 atualmente. O Star One D2 terá Banda Ka para atender às demandas de backhaul de telefonia celular. Também será equipado com as bandas C e Ku, complementando as ofertas de capacidade para demandas de dados, vídeo e Internet de clientes corporativos, além de ampliar as redes de backhaul celular existentes em Banda Ku.
O Star One D2 terá uma potência estimada de 19.280 KW, e massa de lançamento estimada em 7 toneladas. Será construído para ter uma vida útil de mais de 15 anos. Terá 28 transponders (receptores e transmissores de sinais) em Banda C, 24 transponders em Banda Ku e 20 Gbps de capacidade em Banda Ka.
Ele garantirá a continuidade dos serviços em Banda C e Ku do Star One C2 já que ambos estará na mesma posição orbital. Com a Banda Ku, o satélite irá garantir o fornecimento de capacidade para dados, vídeos e Internet para órgãos do Governo e grandes empresas que atuam nas Américas do Sul e Central, incluindo o México. Também possibilitará a transmissão de sinais para as ofertas de TV por Assinatura. Já a Banda C garantirá a manutenção e crescimento das ofertas de sinais de TV
Provavelmente a operadora de TV por assinatura Claro TV também utilizará este novo satélite para a continuidade de seus serviços.
BROTHERS DO AZ

Deixe um comentário

Este post tem um comentário

  1. H

    Meu receptor globalsat GS111 HD Plus sumiu os canais. Como proceder?