RECORD, REDETV E SBT BAIXAM VALOR E TENTAM NEGOCIAR COM AS OPERADORAS – 03/04/17

record redetv e sbt
Record, RedeTV e SBT vão tentar chegar ao final feliz com as operadoras de TV paga nesta terça-feira, 04, durante uma reunião. O executivo Marco Gonçalves, representante da empresa Simba, é quem vai negociar com Claro, Oi e Net. A Sky não mandará ninguém, já que se recusa a negociar.
A negociação é bem mais complexa e não se poderia esperar outra coisa de um negócio que pode movimentar  centenas de milhões de reais anuais a partir deste ano. O impasse durante as negociações levou essas três emissoras na última quinta-feira a bloquear seus sinais para operadoras como Sky e Net, as maiores do país, prejudicando milhões de assinantes na Grande SP.
Para tentar atrair as operadoras de volta à mesa, a Simba estaria oferecendo às operadoras um verdadeiro “caminhão de mídia”, segundo apuração. Ou seja, os canais querem ser remunerados, mas também oferecem às operadoras o que têm de mais valioso: o caríssimo espaço publicitário na TV aberta, em outras palavra, visibilidade e mercado.
A operadora Vivo TV é a única que não sofreu qualquer alteração em seu line-up, já que tentou manter um bom contato com as emissoras e sempre mostrou-se disponível a negociar.
Record, SBT e RedeTV diminuíram o valor pedido as operadoras:

As emissoras querem ser remuneradas pela cessão de seus sinais HD às operadoras, que sempre incluíram esses canais em todos os seus pacotes sem qualquer contrapartida. As operadora já remuneram a Globo e Band, e não querem mais este gasto milionário.
A mídia que vem cobrindo o caso entre emissoras e operadoras de TV paga. Vem especulando possíveis valores pedidos pelo Simba. Inicialmente, os valores pedido pelas emissoras por cada assinante eram de 5 reais, depois veio 8 reais, em seguida veio 15 e 30 reais. E por fim, o novo possível valor seria de 2,30 por cada assinante (Uma grande queda), que seria divido entre as 3 da seguinte forma R$ 1,00 para Record e SBT, e R$ 0,30 para a RedeTV. Mas, ninguém sabe o valor de fato a se cobrado, porém estima-se que o faturamento atual seja milionário. 
A falta de sinal das emissoras prejudicou e muito no quesito audiência. Novelas da Record e SBT, por exemplo, estão marcando índices bem abaixo do que marcavam antes. Além de começarem a perder patrocínios por falta de visibilidade.
Então é possível que, depois de um começo intransigente dos dois lados, as negociações avancem esta semana. Caso cheguem a um acordo, o sinal das emissoras deve voltar imediatamente ao ar para os assinantes de Brasília, São Paulo e Grande São Paulo.
BROTHERS DO AZ

Deixe um comentário