GRUPO SIMBA PLANEJA CRIAR NOVOS CANAIS PARA A TV PAGA – 24/04/17

grupo2Bsimba
O grupo Simba Content, empresa criada pelas emissoras Rede TV!, SBT e Record apresentou às operadoras seu plano de criação de novos canais pagos, que podem começar ir ao ar a partir de 2018, como informa o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.
Nos encontros com as operadoras, a Simba apresentou plano de até três canais pagos para lançamento nos próximos anos. Um deles seria de shows e games; um canal conjunto entre Record, SBT e RedeTV!
Um segundo canal seria montado a partir de antigos programas de Record e SBT, uma espécie de Viva (Globosat), mas sem dramaturgia.
A proposta do terceiro canal, porém, surgiu apenas nos últimos dias: um canal de documentários nacionais, sobre eventos históricos e personagens do país.
Esse canal também seria uma parceria das três emissoras e geraria empregos: seria formada uma nova equipe de jornalismo e de apresentadores. Além desses três também há plano de médio prazo para a criação de um canal de jornalismo 24 horas.
IMPASSE
Desde o fim de março as duas partes vêm discutindo uma solução equilibrada para os dois lados. A Simba vem mantendo contato com Vivo, NET/Claro e Oi. Com essas três empresas as conversas estão caminhando e a expectativa é de que haja acerto nos próximos dias. A SKY, porém, se recusa a conversar.
Pelo acordo feito no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que permitiu a criação da Simba, ela se compromete a gastar de 20% a 60% do valor remunerado na produção de novos conteúdos. Ou seja, o dinheiro que eventualmente as operadoras pagarem às TVs deve ser investido em produção de conteúdo.
Desde que Record, SBT e RedeTV! deixaram as principais operadoras audiência dessas emissoras caiu até 35%, (dependendo da faixa horária) segundo levantamento a partir de dados consolidados da Kantar Ibope.
Já os canais exclusivamente pagos tiveram um incremento em audiência e participação no universo de TVs ligadas da ordem de 14%. No próximo sábado completar-se-á um mês desde o corte dos sinais.

Deixe um comentário