COM IMPOSSÍVEL CORTE DO SINAL, A AUDIÊNCIA DO SBT, RECORD E REDE TV IRÁ DESABAR – 24/03/17

Audiencia
Além do bom senso e do poder de negociação, outro argumento bem mais palpável deve fazer com que RecordSBT RedeTV! liberem seus sinais HD às operadoras no próximo dia 29, quando termina a era analógica na Grande São Paulo. 

Caso decidissem mesmo cortar seus sinais, o que chegaram a ameaçar, só das maiores operadoras Net e Sky as três TVs perderiam algo em torno de 14 milhões de lares em todo o país.

Isso representa cerca de 46 milhões de telespectadores potenciais, segundo a metodologia do Ibope (3,3 habitantes por domicílio).

Estimativa conservadora feita por especialista da área à coluna (sob anonimato) prevê que, se tirarem o sinal das operadoras, Record e SBT perderiam já no primeiro mês de 0,7 a 1,5 ponto nas 24 horas do dia.

Como elas registram hoje, respectivamente, 7 e 6 pontos arredondados de ibope, é possível calcular o impacto: risco de queda de até 20% na audiência.

A RedeTV! poderia perder ainda mais, com o agravante que sua audiência já é pequena no PNT (cerca de 0,5 ponto em fevereiro). As informações são do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL. 

COBRANÇA
A empresa Simba representa essas três emissoras abertas. Elas exigem ser remuneradas pelas operadoras do país por seus sinais HD. Até hoje o sinal analógico das três era incluído no menu de canais de todas as operadoras sem qualquer contrapartida.
Fonte: O Universo da TV

BROTHERS DO AZ

 

Deixe um comentário