Header Ads

PIRATARIA DE TV PAGA GERA UM PREJUÍZO DE 6 BILHÕES POR ANO AO SETOR, DIZ ABTA - 04/12/17

De acordo com o jornal O Globo, a pirataria de TV paga está presente em 3 milhões de lares brasileiros, gerando prejuízos anuais de R$ 6 bilhões em receitas ao setor. É o que revelam os dados apresentados pela Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) durante o seminário ‘Ilegal, e daí?’, uma realização do jornal O GLOBO, em parceria com Extra, "Valor" e "Época", nesta última quinta-feira, dia 30/11.

Segundo Antonio Salles Neto, consultor da entidade, 50% dos usuários de internet acessam sites de conteúdo ilegal. Entre as plataformas mais acessadas estão as que disponibilizam filmes e séries de forma pirata. O refinamento da qualidade do audiovisual ofertado de forma ilegal é uma das razões para, segundo especialistas no tema presentes no fórum, a pirataria estar vencendo essa batalha.

"A Justiça é pesada, lenta e propicia impunidade. A defesa da propriedade imaterial requer inovação urgente de entendimento jurídico" - diz Neto.

Na opinião da Ísis Moret Valaziane, advogada do escritório Kasznar Leonardos, especialista em direito autoral, ressalta que o boom das séries estrangeiras contribui para fomentar o acesso a conteúdo ilegal:

"As empresas não estão conseguindo acompanhar a velocidade da demanda do consumidor por esse tipo de conteúdo, que virou um meio de interação social. As pessoas têm a sensação de que não podem esperar para tal episódio chegar ao país via transmissão legal, porque vão ficar sem assunto com os amigos. Então, buscam esse conteúdo em sites de streaming piratas".

Para Mozart Tenório, assessor da Ancine, ressaltou, no entanto, que pesquisas mostram que não necessariamente as pessoas que acessam conteúdo ilegal, pagariam por esses serviços se não tivessem o pirata. 

Qual sua opinião a respeito? Deixe seu comentário.

BROTHERS DO AZ

4 comentários:

  1. Se os preços das assinaturas fossem menores talvez teriam lucro ou prejuízo zero.

    ResponderExcluir
  2. Se toda operadora de tv por assinatura cumprisse o que esta nos contratos, acredite esse prejuizo seria quase nenhum !

    ResponderExcluir
  3. o povo er roubado a todo instante, isso ninguém ver, agora quando doe no bolso deles ai tem q tomar providencias. E pq so agora veem q a justiça er lenta?

    ResponderExcluir
  4. Enquanto eles tiveram essa política de cobrar uma absurdo nas assinaturas a pirataria sempre vai está um passo a frente

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.