NETFLIX TESTA NOVO VISUAL PARA SEU APLICATIVO NO ANDROID – 04/12/17

NETFLIX
A Netflix está testando um novo visual para seu aplicativo, ao menos no Android. A mudança deve favorecer os usuários com telas grandes e com proporções mais “esticadas” como o Galaxy S8 e o LG G6, colocando os principais botões de navegação de forma persistente na parte inferior da tela.
Atualmente, a Netflix utiliza um layout que já tem sido considerado ultrapassado, com um menu “hambúrguer” (as três linhas horizontais) aberto ao pressionar um botão no canto superior esquerdo do painel ou deslizando o dedo da esquerda para a direita a partir da lateral da tela. Esse modelo funcionava bem antigamente, mas com as telas cada vez maiores, cada vez mais desenvolvedores projetam seus aplicativos para exibirem todos os ícones mais importantes na parte inferior da tela, onde o dedo pode alcançar de forma mais natural.
Com a mudança, o menu lateral foi substituído por quatro botões: “Home”, para levar o usuário à página inicial; “Search”, para realizar buscas na plataforma; “Downloads”, para gerenciar o conteúdo baixado, e “My Profile”, para ajustes e configurações relacionadas ao seu perfil e sua conta.
A mudança foi relatada por um usuário do Reddit, que comentou que ele não está usando a versão beta do app ou nenhuma outra edição especial do aplicativo, o que significa que a novidade está sendo testada apenas do lado dos servidores da Netflix, o que significa que não há como furar fila para usar o novo App imediatamente. Nos nossos testes com a versão beta do aplicativo, ele ainda mostra os menus antigos.
Por se tratar de um teste, sempre existe a possibilidade de a Netflix cancelar a mudança se perceber que os usuários atingidos nesta etapa experimental não aprovaram as alterações.
BROTHERS DO AZ

Deixe um comentário