Header Ads

CLARO E NET FECHAM ACORDO COM RECORD, SBT E REDE TV! - 08/09/17

O grupo Telecom Américas composto por Claro TV, Embratel e Net fecha acordo com o Simba Content, grupo formado por SBT, Record e Rede TV! e volta a distribuir os sinais nesta sexta-feira (08/09).

A Net e a Claro, como fizeram em agosto SKY e Vivo, concordaram em pagar um valor por assinante para as três redes de TV, que até março respondiam por quase 20% de toda a audiência do cabo e do satélite.

O valor não foi divulgado. Inicialmente, o Simba Content, empresa formada pelas três emissoras, pedia R$ 15,00 por assinante.

Record, SBT e RedeTV! voltam ao line-up da digital Net nos mesmos canais que estavam antes, respectivamente 519, 509 e 508. As operadoras optaram por não fazer alarde com o retorno das emissoras.

O contrato entre o Simba Content e Net e Claro encerra a maior guerra já travada entre emissoras e operadoras de TV por assinatura. Das grandes do mercado, apenas a Oi (1,4 milhão de assinantes) ainda não fechou acordo.

O sinal destes canais foram desativados no dia 29 de março deste ano quando o sinal analógico de televisão foi desligado em São Paulo, as emissoras Record, SBT, e RedeTV deixaram de exibir simultaneamente suas programações nas operadoras pagas, NET, Claro, Embratel, e SKY.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.