VIVO TV DEIXARA DE TRANSMITIR OS CANAIS SBT, RECORD E REDETV – 18/05/17

RedeTV SBT Record
As emissoras SBT, Record e RedeTV deixarão de ser transmitidas pelo serviço de TV por assinatura da Vivo. Segundo o Convergência Digital, a operadora enviou um comunicado aos assinantes informando que não conseguiu chegar a um acordo com as emissoras e, portanto, vai interromper a distribuição dos canais de TV no dia 10 de Junho.
A Vivo era a única das grandes operadoras que ainda mantinha negociações e transmitia os três canais, mas com o fim do sinal analógico em algumas cidades, os serviços de TV por assinatura não têm mais a obrigatoriedade da distribuição gratuita dos canais abertos. Por isso, SBT, Record e RedeTV formaram uma joint-venture, a Simba, para cobrar pelo sinal que distribuem às operadoras. 
Com o fim da distribuição pela Vivo, os canais da Simba deixam de ser transmitidos pelas quatro maiores empresas de TV por assinatura, que juntas detém mais de 97% do mercado de 18,9 milhões de clientes. No primeiro trimestre de 2017, a Claro/NET tinha, sozinha, fatia de 51,6%, seguida por Sky (29,6%), Vivo (8,8%) e Oi (7,2%), de acordo com os dados do Teleco.
Enquanto isso, SBT, Record e RedeTV estudam alternativas para depender cada vez menos das empresas de TV por assinatura. Elas já planejam fornecer conteúdo na Netflix e no Amazon Prime Video, além de criar um serviço de streaming próprio com formatos de conteúdo exclusivos.
BROTHERS DO AZ

Deixe um comentário