NETFLIX COMEÇA A BLOQUEAR USO DO APLICATIVO EM APARELHOS ANDROID COM ROOT – 16/05/17

Se você tem o hábito de assistir a vídeos da Netflix no seu dispositivo Android com root, prepare-se: a empresa anunciou que a partir da versão 5.0 do aplicativo, aparelhos que tenham sido destravados não terão mais acesso a atualizações e não poderão mais baixar o app a partir do Google Play.
Ao que tudo indica, o aplicativo continuará funcionando se você já o tem instalado no seu aparelho, no entanto. O problema é que não se sabe até quando, uma vez que a Netflix pode desligar o suporte a versões antigas do app a qualquer momento. Uma solução seria instalar o APK disponibilizado em sites como APKMirror.
Em comunicado ao Android Police, a empresa confirma que a ação foi intencional. “Com a versão 6.0, nós agora confiamos no DRM Widevine fornecido pelo Google; portanto, muitos dispositivos que não são certificados pelo Google ou que foram alterados não funcionarão com nosso app mais recente e esses usuários não verão mais o aplicativo da Netflix na Play Store”, informou a empresa.
Usuários que se incomodaram com a decisão já estão desenvolvendo jeitos de burlar a restrição. Existem softwares que permitem mascarar o root, e o mais popular deles se chama Magisk, amplamente conhecido pela comunidade de entusiastas do desbloqueio do Android. 
O que não fica claro é o motivo do bloqueio, talvez a Netflix julgue que aparelhos com root tenham mais chances de abusar do sistema de download de filmes e séries da plataforma para extrair os vídeos e reproduzi-los em outra plataforma, ou para mantê-los se o conteúdo sair do catálogo.
Fonte: Olhar Digital
BROTHERS DO AZ

Deixe um comentário