RECORD, REDETV E SBT BAIXAM VALOR E TENTAM NEGOCIAR COM AS OPERADORAS – 03/04/17

record redetv e sbt
Record, RedeTV e SBT vão tentar chegar ao final feliz com as operadoras de TV paga nesta terça-feira, 04, durante uma reunião. O executivo Marco Gonçalves, representante da empresa Simba, é quem vai negociar com Claro, Oi e Net. A Sky não mandará ninguém, já que se recusa a negociar.
A negociação é bem mais complexa e não se poderia esperar outra coisa de um negócio que pode movimentar  centenas de milhões de reais anuais a partir deste ano. O impasse durante as negociações levou essas três emissoras na última quinta-feira a bloquear seus sinais para operadoras como Sky e Net, as maiores do país, prejudicando milhões de assinantes na Grande SP.
Para tentar atrair as operadoras de volta à mesa, a Simba estaria oferecendo às operadoras um verdadeiro “caminhão de mídia”, segundo apuração. Ou seja, os canais querem ser remunerados, mas também oferecem às operadoras o que têm de mais valioso: o caríssimo espaço publicitário na TV aberta, em outras palavra, visibilidade e mercado.
A operadora Vivo TV é a única que não sofreu qualquer alteração em seu line-up, já que tentou manter um bom contato com as emissoras e sempre mostrou-se disponível a negociar.
Record, SBT e RedeTV diminuíram o valor pedido as operadoras:

As emissoras querem ser remuneradas pela cessão de seus sinais HD às operadoras, que sempre incluíram esses canais em todos os seus pacotes sem qualquer contrapartida. As operadora já remuneram a Globo e Band, e não querem mais este gasto milionário.
A mídia que vem cobrindo o caso entre emissoras e operadoras de TV paga. Vem especulando possíveis valores pedidos pelo Simba. Inicialmente, os valores pedido pelas emissoras por cada assinante eram de 5 reais, depois veio 8 reais, em seguida veio 15 e 30 reais. E por fim, o novo possível valor seria de 2,30 por cada assinante (Uma grande queda), que seria divido entre as 3 da seguinte forma R$ 1,00 para Record e SBT, e R$ 0,30 para a RedeTV. Mas, ninguém sabe o valor de fato a se cobrado, porém estima-se que o faturamento atual seja milionário. 
A falta de sinal das emissoras prejudicou e muito no quesito audiência. Novelas da Record e SBT, por exemplo, estão marcando índices bem abaixo do que marcavam antes. Além de começarem a perder patrocínios por falta de visibilidade.
Então é possível que, depois de um começo intransigente dos dois lados, as negociações avancem esta semana. Caso cheguem a um acordo, o sinal das emissoras deve voltar imediatamente ao ar para os assinantes de Brasília, São Paulo e Grande São Paulo.
BROTHERS DO AZ
Entre em no nosso Canal Oficial do Telegram
Participe do nosso Grupo Oficial no Telegram
Receba notificações em seu celular no momento em que postarmos uma nova atualização, notícias e novidades sobre o mundo dos receptores.

Deixe um comentário