VERSÃO BETA DO WHATSAPP DÁ DOIS MINUTOS PARA SE ARREPENDER E CANCELAR MENSAGEM ENVIADA – 27/03/17

whatsapp
O sistema de mensagens instantâneas WhatsApp está testando uma função para editar ou apagar uma mensagem em até dois minutos após o envio. Essa função já existia na versão experimental, mas o limite de tempo era de 29 minutos, conforme explicou a empresa através em sua conta do Twitter @WABetaInfo.

Até agora, na versão normal do sistema, a função apagar servia apenas para fazer a mensagem desaparecer da tela, mas não evitava que outros usuários a vissem. Diferentemente dos e-mails do Gmail, no WhatsApp não dá para voltar atrás nos textos, imagens, vídeos ou áudios enviados. Depois de apertar em “enviar” já é tarde demais para descobrir que a mensagem foi escrita na janela errada ou simplesmente se arrepender.
Com a restrição de 2 minutos, a janela para o arrependimento diminuiu drasticamente, no entanto após o período, não será mais possível cancelar o envio. Apesar de já permitir cancelar as mensagens quase meia hora depois, a versão experimental deixava um rastro, o aplicativo mostrava na conversa o aviso “o remetente revogou a mensagem”.
O recurso, por enquanto, está escondido no aplicativo, mesmo para os usuários da versão beta, e as informações têm sido obtidas “hackeando” o app a cada update atrás de novidades. É importante observar que ferramentas em fase de testes nem sempre acabam chegando à versão final, então existe a chance de que o WhatsApp nunca receba a versão final do recurso.
BROTHERS DO AZ

Deixe um comentário