AUDIÊNCIA DA RECORD, REDETV! E SBT DESABA APÓS CORTE DE SINAL – 31/03/17

geraldoluis
Após o corte dos sinais das emissoras Record, RedeTV! e SBT nas operadoras Claro, Oi, SKY e NET, a audiência desabou na madrugada esta quinta-feira (30). Também neste dia aconteceu o desligamento dos sinais analógicos na região metropolitana de São Paulo.

A Record, que das três redes é a que tem mais público no cabo, foi a mais afetada. O Programa do Porchat, que registrou média de 4,4 pontos nas três quartas-feiras anteriores, caiu para 3,0 na última madrugada, uma redução de 32%. Já o Fala que Eu te Escuto, que vinha com média de 2,3 pontos, despencou para 0,8, ou 65% a menos do que nas quatro quartas anteriores.
O The Noite, no SBT, teve queda de 15%. Oscilou de 4,8 pontos nas quartas de março para 4,1. Exibido em seguida, o primeiro SBT Notícias perdeu um ponto (de 3,0 para 2,0).
Na RedeTV!, o Leitura Dinâmica perdeu apenas um décimo (foi de 0,7 para 0,6). O programa de Amaury Jr. manteve a média regular de 0,6 ponto, mas cresceu 300% em relação à quarta-feira anterior (0,2). Os dados são consolidados.
Na Globo houve uma sutil melhora na audiência. O especial sobre A Grande Família subiu para 7 pontos contra 6,9 da última semana. O seriado exibido na sequência Under the dome marcou 5,9 pontos nesta madrugada contra os 5,5 pontos da última semana registrados pelo seriado Perception: Truques da Mente. 
A audiência da Band também cresceu. O Jornal da Noite subiu de 1,1 pontos para 2 pontos. Na sequência Os Simpsons cresceram de 0,9 pontos para 1 ponto. O seriado Uma História de Horror Americana aumentou sua audiência de 0,6 pontos para 0,7 pontos. 
Desde os primeiros minutos da madrugada desta quinta, as principais operadoras de TV por assinatura não carregam mais os sinais de SBT, Record e RedeTV!. Com o fim da TV analógica, as emissoras ganharam o direito de negociar um valor por seus sinais digitais, mas não houve acordo com as empresas de TV por assinatura, que tiveram de suspender a distribuição. Apenas a Vivo continua com os sinais das três redes.
Segundo pesquisa do Ibope, realizada em março, 35% dos telespectadores da Grande São Paulo só veem televisão por meio do cabo ou DTH (TV paga via satélite). Isso quer dizer que cerca de 7 milhões de pessoas estão sem acesso à Record, ao SBT e à RedeTV! na Grande São Paulo.
O outro lado da moeda é que essa perda de ibope das três TVs abertas também deve atingir as operadoras, já que esses canais representavam de 20% a 30% de toda a audiência da TV paga. 
BROTHERS DO AZ

Deixe um comentário