NETFLIX PERMITE BAIXAR FILMES E SÉRIES PARA CARTÃO MICROSD – 30/01/17

Quando a Netflix anunciou que permitiria o download de seus filmes e séries em celulares e tablets, o mundo inteiro vibrou. Contudo, pouco tempo depois, todo mundo se lembrou de quão limitado é o espaço livre para arquivos em seus aparelhos e a alegria minguou. Felizmente, a Netflix agora permite que seus conteúdos sejam baixados diretamente para cartões microSD, resolvendo o empecilho.
Obviamente, a novidade vale apenas para celulares Android, já que iPhones não possuem slot para cartão de memória. O usuário poderá acessar as configurações do aplicativo para decidir se prefere que o download seja feito no armazenamento interno ou no cartão.
A decisão é importantíssima, já que o recurso foi pensado justamente para os países mais pobres, onde a conexão com o 4G é escassa, tornando o streaming pela rede móvel inviável (o que inclui o Brasil). São países onde os celulares mais populares são os mais baratos e intermediários, que raramente têm espaço de sobra para grandes downloads e que dependem do cartão microSD para tal.
O recurso vale imediatamente para quem fizer a atualização do aplicativo no Google Play. No entanto, a Netflix nota que nem todos os aparelhos serão compatíveis com a nova funcionalidade, mas não diz quais aparelhos não são suportados.
Também vale observar que o conteúdo off-line expira após um tempo determinado que varia dependendo de cada filme ou série. Ou seja: você não pode sair baixando no seu cartão tudo o que você quer para assistir quando preferir, porque os vídeos vão parar de funcionar depois de algum tempo.
Veja como fazer:
No aplicativo, puxe o menu lateral e entre em Configurações do aplicativo. Procure pela opção Localização dos downloads e selecione a opção Cartão SD. Você pode desfazer a escolha a qualquer momento refazendo os passos.
BROTHERS DO AZ

Deixe um comentário