A EMBRATEL STAR ONE LANÇOU HOJE SEU MAIOR SATÉLITE – 21/12/16

star one d1 1
A EMBRATEL STAR ONE LANÇOU HOJE SEU MAIOR SATÉLITE

A Embratel Star One anuncia hoje, 21,  o lançamento bem-sucedido do Star One D1. O novo satélite é resultado de mais de US$ 400 milhões de investimento e garantirá a oferta de uma nova capacidade satelital no Brasil e nas Américas do Sul, do Norte e Central. Está equipado com Bandas C, Ku e Ka.

O Star One D1 assumirá a posição orbital de 84° W, dando continuidade à operação em Banda C do satélite Brasilsat B4, além de trazer novas capacidades nas bandas Ku (cobrindo a América Latina) e Ka (cobrindo o Brasil).

Como nono integrante da frota da empresa, o Star One D1 é o maior já construído pela Embratel Star One. Faz parte da quarta geração, batizada como Família D, e complementa a estrutura já composta por cinco satélites em órbita geoestacionária (Star One C1, C2, C3, C4 e C12) e por três em órbita inclinada (Brasilsat B2, B3 e B4).

Cobertura do Star One D1:
Dados Técnicos
Fabricado pela SSL, nos Estados Unidos, baseado na plataforma 1300E,terá potência de 16.602 W, massa total de 6.340 kg e expectativa de vida útil de 15 anos. Além disso, possui configuração de 28 x 36 MHz transponders (receptores e transmissores de sinais) em Banda C, 24 x 36MHz em Banda Ku e cerca de 300 em Banda Ka, equivalentes a 36 MHz .

A Banda C garante a oferta de sinais de voz, TV, rádio e dados, incluindo Internet. A Banda Ku permite serviços de transmissão de vídeo diretamente aos usuários, além de Internet, dados e telefonia para localidades remotas. Já a Banda Ka viabiliza acesso à banda larga de custo mais baixo e transmissão de dados em alta velocidade tanto para aplicações de redes corporativas e de bakchaul celular.

BROTHERS DO AZ

Deixe um comentário

Este post tem um comentário

  1. Unknown

    megapx e tnt pegando hd no amazonas via iks