Header Ads

OPERADORA DE TV DO BRASIL PODE SER VENDIDA PARA SE RECUPERAR DE FALÊNCIA - 20/11/16

OPERADORA DE TV DO BRASIL PODE SER VENDIDA PARA SE RECUPERAR DE FALÊNCIA - 20/11/16

A Oi TV tem uma das maiores dívidas do país, com bancos, governo (impostos e uma multa gigante da Anatel). É quase inevitável a falência da empresa, estima-se um total de dívidas de 65 bilhões de reais.

Fusão da OI com a SKY seria solução para os problemas:
A notícia da vez sobre uma possível fusão com a operadora SKY está sendo estudada pela a empresa estrangeira AT&T proprietária da DirecTV que controla a SKY, matéria trazia pelo jornal Extra.

Surgiu agora também a informação que o banco BTG, que atuava como responsável por encontrar saídas para a situação caótica da empresa, teria buscado a AT&T em 2015 para tentar algo parecido.

A nova proposta de 2016 teria mais chances de dar certo graças a negociação recente da AT&T que comprou a Time Warner. O resultado disso foi que a AT&T não poderá manter o controle da SKY no Brasil devido a nossa legislação reguladora do setor.
SKY teria 6,5 milhões de assinantes no Brasil

Caso a fusão venha a dar certo e ser aprovada pelos órgãos reguladores, a SKY passaria a ter 6,5 milhões de assinantes de TV no país, contra os quase 10 milhões que o grupo América Movil possui (através da Claro, Embratel e Net).
É importante lembrar que uma decisão como essa deve demorar bastante tempo para ser concretizada, o que dificilmente afetará a vida dos assinantes de ambas no curto prazo.

BROTHERS DO AZ

Nenhum comentário

Imagens do modelo de epicurean. Tecnologia do Blogger.